Toxina Botulínica

Para quem busca o rejuvenescimento este tratamento é excelente, já que sua aplicação possibilita reduzir as linhas de expressão de forma simples e rápida. Indicada tanto para homens quanto mulheres.

Para que serve

A aplicação da Toxina Botulínica, popularmente conhecida como Toxina Botulínica, é indicada para:

Rugas na região central da testa;
Pé de galinha ao redor dos olhos;
Discreto levantamento das sobrancelhas;
Levantamento da ponta do nariz;
Rugas no nariz ao sorrir (bunny lines);
Elevação do canto da boca (tratamento da boca caída que transmite aparência triste);
Correção do sorriso gengival;


Como funciona o tratamento

A toxina, diluída em soro fisiológico, é injetada sob a pele, em pontos escolhidos de acordo com o problema a ser tratado. A toxina botulínica atua impedindo a contração dos músculos faciais que dão origem às rugas (constantemente estes músculos estão em ação, como quando sorrimos, ficamos bravos ou fazemos caretas) logo, com o relaxamento dessa musculatura, as rugas atenuam-se, a expressão facial torna-se mais amena e a pele, mais lisa e jovial. Como a quantidade a ser aplicada é muito pequena, a dor é mínima. Mesmo assim podem ser utilizados cremes anestésicos para diminuir algum desconforto, que se caracteriza por leve ardência. O início do efeito proporcionado pela ação da Toxina Botulínica ocorre entre 3 a 7 dias após a injeção e pode vir a durar de 4 a 6 meses em média.


Contraindicações do Toxina Botulínica

O Toxina Botulínica não deve ser usado em caso de alergia a substância, em caso de reação alérgica após uso anterior, gravidez ou infecção no local que deve ser aplicado.